Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/storage/a/61/ea/beabainfantil1/public_html/configuracao_admin.php on line 8
JORNAL 16/03/2012
16/03/2012
JORNAL B A B


Pré 2º estágio

A criança atravessa o que se poderia chamar de “idade de ouro”, sinaliza o início de uma nova fase. É “dona de si”, discreta, reservada, ajustando-se bem aos ambientes em que vive. Concentra sua atenção, pensa antes de falar. Seu vocabulário está bem ampliado e, às vezes, chega a surpreender. Pronuncia corretamente as palavras.
Gosta de ajudar, participa com alegria e curiosidade de todas as atividades propostas.
Possui controle e equilíbrio, dá laços, desenha numerais, é irrequieta, apresenta excelente memória. Pergunta de onde surgem
os bebês, teme os trovões, as chuvas, o escuro e a solidão.
Às vezes apresenta determinadas tensões como fungar, esfregar o nariz, morder unhas e algumas chupam o dedo para dormir.
O trabalho realizado acontece com muita interação e parceria entre nós, professores, escola, alunos e família, resultando, assim, numa ação pedagógica muito mais eficaz e significativa.
Temos como objetivo específico no trabalho do 2º Estágio, ampliar a visão de mundo de nossas crianças, estimulando-as em todas as áreas (artes, desenho, música, Linguagens de Expressão, matemática, coordenação motora e outros), tornando-os, assim, cidadãos críticos e ativos no processo ensino-aprendizagem.
Situações de letramento são oferecidas para as crianças diariamente. Para o desenvolvimento das mesmas é proposto o trabalho com textos diversos, escritas, leitura, parlendas, jogos, etc....
Na matemática os alunos são levados a lidar com números, quantidade, desafios matemáticos e outros. Nessa fase as crianças avançam em seus desenhos e figurações. São estimuladas a investir nos detalhes, aproximando-se cada vez mais da realidade.
Os Projetos proporcionam uma diversidade imensa de descobertas. No convívio social vivem momentos de troca e interação, fato este que fundamenta o bem estar das crianças na aprendizagem global.
A todo instante as crianças são encorajadas a pensar, refletir, argumentar e levantar hipóteses de situações do nosso cotidiano, fazendo da aprendizagem um ato significativo.